domingo, 6 de novembro de 2011

Dançando com o coração - Dupleto



Dançando com o coração

Dupleto
 
Autores: Daniel Fiuza e  Lully Ferrario
14/06/2011


Quero inventar uma dança,
que siga o meu coração,
perfumada de lembrança,
suave e com esperança,
trazendo muita emoção,
como se eu fosse criança.

Com o amor faço aliança,
danço na grande beleza,
e o sentimento me alcança,
no passo que não me cansa,
vou seguindo na certeza,
com amor e confiança.

Sonhando nesse bailado,
sobre os lençóis de cetim.

Meu corpo bailando assim,
com meu amor ao meu lado.






O Dupleto LullyFiuzanino foi criado em 05/06/2011, por Daniel Fiuza e Lully Ferrario.

Regras do Dupleto LullyFiuzanino

No Dupleto há necessidade de métrica e rima, sendo obrigatório ser em redondilha maior (heptasílabos, setessílabas ou em decasíllabos) .  O Dupleto LullyFiuzanino é composto por duas sextilhas e dois dísticos.

·        Sextilha
·        Sextilha
·        Dístico
·        Dístico

Todo o poema segue as regras da métrica e da rima.
As células rítmicas, acentuação livre.
Rimas: ABAABA  ACAACA  DE  ED



Nenhum comentário: