domingo, 6 de novembro de 2011

Possessão de amor - Quintanilha



Possessão de amor

Quintanilha

Autores: Daniel Fiuza e Lully Ferrario.

22/06/2011


Como um corpo estranho me tomaste
Inquirindo essa minha fraqueza
Ao assaltar a minha fortaleza
Levando meu amor na tua grandeza
Meu coração ingênuo sitiaste.

Repeliste cruel minha nobreza
Tirania da paixão que dominou
Na tua carne, minha fiel defesa.

Usando como isca um grande amor
Tornaste-me escravo em tua mesa
Na alcova erótica de princesa
Sugando o prazer na sobremesa
Com fogo desnudaste meu pudor.

Tal sacerdotisa me fez presa
Com poderes mágicos sensuais
Me tendo aos teus pés com tua beleza.



 


A Quintanilha-FiuzaLullyana, foi criada em 22/06/2011, por Daniel Fiuza e Lully Ferrario.

Regras da Quintanilha-FiuzaLullyana. 
A Quintanilha-FiuzaLullyana começa com um quinteto, depois um terceto, outro quinteto, e termina com um terceto.

·        Quinteto
·        Terceto
·        Quinteto
·        Terceto

Todo o poema segue as regras da métrica e da rima.
As células rítmicas: acentuação livre.
A métrica é: decassílabo. E as rimas seguem o padrão:
ABBBA CDE FGGF HIH  


4 comentários:

Maurélio disse...

Criatividade e beleza. Adorei a quintanilha. Bjs e abraços para vocês

Lully disse...

Caro Maurélio, agradecemos de coração! Abraços

paulo pop disse...

Como é difícil encontrar pessoas, principalmente jovens, com esse nível de conhecimento literário! Parabéns, menina!

Lully disse...

Meu caro Paulinho, muitoobrigada por ter vindo nos visitar, Dom e eu agradecemos suas palavras muito bem vindas!!! Beijo