segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Passo a passo - Quinteneto



Passo a Passo
 (Quinteneto)

Odir Milanez 


Adormeço a madrugada.

Que já pendeu para o nada
depois do choro chuvoso,
do pranto meio manhoso,
perdendo o resto do gozo
a cada luz apagada.

Uma rua abandonada,
abandonado poeta!

Meu ciclo não se completa.
Começo e meio. E o fim?
Dessa madrugada vim
desejando para mim
uma saída secreta!

Preciso dessa saída,
para fugir da loucura,
dando vida à minha vida!

Há tanto amor, criatura,
dentro de mim, pra te dar!
O meu grito a te chamar,
mas não podes me escutar
no nada da noite escura!

Aurora! Tu que és tão pura,
pureza de prima hora,
diz da rua onde ela mora,
luz tua luz e a procura!

De repente, o sol! Diviso,
noutra rua, d’outro lado,
um portão escancarado,
um aceno apaixonado!
Passo a passo, o Paraíso!

JPessoa/PB
05.09.2011
oklima






Conheça as regras do Quinteneto
clicando no link abaixo.
Quinteneto

Nenhum comentário: